.comment-link {margin-left:.6em;}

Tuesday, August 23, 2005

 

Piromanias

Escreve Ana Gomes, com o cérebro em chamas (ainda mais do que o habitual), no blogue Causa Nossa (enfim, deles...):

A BBC, a CNN, o CAUSA NOSSA, telefonemas da família trazem-me Portugal a arder, angustiado e impotente.

A arder? Ora basta uma aspirina! Qualquer hipermercado as venderá dentro em pouco. Para a angustia, nada como um belo anti-depressivo - deve ser por isso que tanto são prescritos e tanto se vendem no nosso país. E para a impotência, já se sabe, basta o velho Viagra. Afinal os incêndios de Verão não passam de um problema de saúde pública.
A seca climatérica, a seca de liderança política que durante décadas nos fez descurar o aquecimento global, a gestão da floresta, a educação para a prevenção, a organização dos serviços de socorro, a compra de aviões adequados, os bons exemplos vizinhos e o recurso à ajuda internacional a tempo e horas. Mais a inundação de incompetência, desorganização, ganância negocial e compadrio que tudo agravaram nos últimos três anos de (des)governação da direita.

Mas não desesperes, cara Ana Gomes. Os próximos anos de governação de esquerda vão resolver todos esses problemas. Isto porque, como todos sabemos, a governação socialista é impecável na gestão florestal, educação (Guterres: I have a dream...) e prevenção, organização dos serviços de socorro, e atempado pedido de auxílio internacional, como aliás tivemos oportunidade de constatar neste ano.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?