.comment-link {margin-left:.6em;}

Thursday, September 15, 2005

 

Toma!

Um fantástico poste (infelizmente o blogue não tem trackbacks) em A Causa Foi Modificada, por maradona (assim com letra minúscula), dá um merecido banho à Joana Amaral Dias, bem como aos seus politicamente correctos avatares:

A doutora Joana Amaral Dias é como aqueles gajos de barbas e aquelas gajas vestidas com trapos que comem apenas os chamados "produtos biológicos". Não gostam da Monsanto das sojas geneticamente modificadas e, de uma maneira geral, apelidam tudo o que o que não provém da hortinha do campo como um produto degenerado do capitalismo internacional (que combatem porque sim). Como os 50 por cento de desflorestação acrescida da Amazónia que desde os anos noventa serviram exclusivamente para suprir as suas necessidades de "soja biológica" não são passíveis de causar Katrinas televisivamente visiveis e de casualidade unívoca, prosseguem a sua vidinha como se nada fosse. Claro que o que os preocupa não será tanto a falta de uma percentagem biologica natural mínima na soja da Monsanto e o hipotético mal que isso fará ao Ambiente, mas sim a sua saudinha imediata, o seu paladar burguês e a sua tranquilidade cósmica (é normalmente pessoal que gostava de fazer retiros para mosteiros a 15000 Km daqui para se "reencontrar"). Simetricamente, a doutora Joana Amaral Dias está muito mais preocupada com a eficácia que os seus telegénicos escritos têm na cruz que os incautos vão colocar no boletim de voto (e assim reconhecer a sua pessoa como ente parte deste mundo) que com a saúde ecológica do planeta.

Eu sei que a Direita e o Liberalismo desenfreado em que tento colocar a cada eleição o meu voto e as minhas energias não estão a levar o planeta para um sitio onde me apeteça viver. Mas antes a companhia de uma fileira interminável de interesses petrolíferos a dominar a Casa Branca e os governos do mundo que estas florzinhas falsas movidas por algo muito pior que o simples e as mais das vezes benéfico egoismo liberal: o egotismo.


Vão lá e leiam tudo. É muito bom.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?