.comment-link {margin-left:.6em;}

Friday, February 18, 2005

 

Eutanásia, urgente!

O ex-presidente Soares, após morte cerebral definitiva, apela um governo de 'salvação nacional' da esquerda. 'Socialistas' pós-modernos, stalinistas e fascistas vermelhos, todos juntos para salvar o país de si próprio. Ou será da temível direita totalitária?

Esta proposta, apesar de vinda de um cadável politico, poderia fazer algum sentido, desde que o inefável Engº Socrates alcance o seu sonho de dispôr de uma maioria absoluta na Assembleia da República. Caso contrário, qual seria o preço que os nossos queridos totalitários pediriam en troca do seu apoio num projecto de 'salvação nacional'?

Um tal governo de 'salvação' poderia até ter o poder para rever a constituição a seu bel-prazer - apenas são necessários 154 lugares na Assembleia. A pergunta a fazer é quem é que pretende uma constituição revista pelo Partido Comunista e pelo bem-falante e mal-pensante Dr. Louçã...

Por outro lado, sendo um dado adquirido que os projectos mirabolantes da esquerda radical são completamente impraticáveis, dado o estado das finanças públicas, um governo semelhante poderia funcionar como uma vacina anti-esquerda, desde que o país sobreviva a semelhante salada russa.

Será que é esta a herança que Soares quer deixar ao 'seu' Partido Socialista?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?