.comment-link {margin-left:.6em;}

Wednesday, February 16, 2005

 

Legislar contra a maré

Duas entradas no blog Outside The Beltway ilustram claramente a perfeita desorientação dos politicos e as consequências - ou deveria antes escrever as inconsequências? - resultantes da pretensão de legislar contar a maré - algo que até o rei Canuto já conhecia...

Neste caso trata-se de um novo esquema de protecção de DVD contra cópia, eficaz contra 97% dos métodos/programas de ripping. Com uma lógica impecável, os seus criadores argumentam que com a adopção da sua criação por parte da industria, 97% das cópias seriam eliminadas... A lógica é impecável, mas não é assim que as pessoas reagem. Obviamente, quem copia DVDs passaria a utilizar um dos 3% dos programas/rippers que conseguem ultrapassar a dita protecção.

No caso dos politicos da praça, podemos apresentar 'soluções' propostas dentro das mesmas linhas... Existe evasão fiscal? Aumentam-se os impostos! Como é que esses demagogos de aviário pensam que ninguém se apercebe das suas contradições, omissões e mentiras descaradas? E dou de barato o benefício de que as nossas luminárias se apercebem... Será que no seu intimo estão convencidos que somos todos uns imbecis?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?