.comment-link {margin-left:.6em;}

Thursday, March 17, 2005

 

Democracia madeirense

O Público leva [corrigido] hoje à atenção dos portugueses em geral as manobras de baixa política que o PSD Madeira encena, uma vez por outra, na Assembleia Regional. O problema é que enquanto algumas destas manobras são assim denunciadas, outras há que são que são cuidadosamente escamoteadas.

O Alberto João, verdade seja dita, tem uma concepção algo pessoal da democracia. Mas este tipo de politicos floresce sempre que a irresponsabiliade financeira é autorizada - por vezes até encorajada.
Atrás da irresponsabilidade financeira vem a corrupção. E desengane-se quem pense que esquerda ou direira têm algum copyright em irresponsabilidade ou corrupção, estes fenómenos não ligam a diferenças tão comezinhas como o ópio ideológico que o corrupto consome. O ópio até ajuda a que o corrupto se auto convença que no fundo, no fundo, é tudo para o bem do povo.
Com muito menos destaque da parte dos media, salvo seja, o mesmo se passou nos Açores com Mota Amaral, e agora com o novo governo regional do PS. Mas desses, a esquerda não fala. De um não seria politicamente correcto, do outro, afinal, não se morde a mão que alimenta...

Comments:
É uma pena, mas também não posso dizer que me surpreende muito.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?