.comment-link {margin-left:.6em;}

Wednesday, June 22, 2005

 

Dia de LUTA!

Aterrou no meu mail um comunicado do SINTTAV, em PDF, do qual, para ilustração de camaradas mais distraídos, extraí as pérolas seguintes:

Para começar, o habitual apelo à luta...

Não podemos aguardar mais, o nível de vida de uma grande maioria dos portugueses tornou-se insuportável. Estão a rebentar com a classe média e com os orçamentos dos trabalhadores portugueses!
O SINTTAV, à semelhança de todos os sindicatos afectos à CGTP-IN, alerta para a
necessidade urgente de todos os trabalhadores se mobilizarem e saírem à RUA
no DIA 28 DE JUNHO.
... que pelo menos apresenta a refrescante novidade de já não falar no proletariado e nas classes trabalhadoras. Hoje em dia, segundo a direcção do SINTTAV, os trabalhadores são da classe média. Temos portanto progressos.

Após uma breve introdução, com os usuais protestos contra os programas de austeridade actualmente em curso, vem o parágrafo mais enigmático:

Para que serviram todos os sacrifícios pedidos aos trabalhadores durante, pelo menos, os últimos 15 anos?
Ora, ora, deixa ver... 2005 - 15, pois, 1990! Será que a CGTP está com saudades do cavaquismo? Ou terá sido uma distracção involuntária? Aquilo que habitualmente se designa por 'lapso freudiano'?

Enfim, segue-se mais tanga, os ricos que paguem a crise, etc e tal, apelos a uma manifestação no dia 28 de Junho - terça-feira! Será que pensam que somos todos funcionários públicos, ou delegados sindicais? - em troca da bombástica proclamação:

UM DIA DE LUTA PODE SIGNIFICAR A CONQUISTA DE DIREITOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS!
Assim mesmo em maiúsculas, bold e corpo 14 ou 16. Eternecedora, no entanto, apesar do seu utilitarismo pragmático é a informação vital, no fecho do comunicado, de que:

O Prémio do sorteio de Solidariedade do SINTTAV com o SINTCIE, de CUBA, foi atribuído pela Lotaria do Dia da Mãe (1ª extracção da lotaria clássica de Maio) ao nº 7214, o qual foi adquirido pelo Sindetelco.
Tendo estado afastado do movimento sindical desde sempre, interrogo-me de que Cuba se trata. Será o paraíso socialista (para os turistas ocidentais, evidentemente) das Caraíbas, ou Cuba, Alentejo? Inclino-me para a primeira...

Comments:
Very cool design! Useful information. Go on! Anal sabrina 1964 gto pontiac ad Internet advertising articles long blonde hairstyles Comercial ionizer
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?