.comment-link {margin-left:.6em;}

Friday, August 26, 2005

 

The hitchhiker’s guide to disillusion

Fui ontem ver a estreia do filme, baseado na divertidissima história de Douglas Adams, The hitchhiker’s guide to the galaxy. E, infelizmente, foi uma desilusão. Talvez pelo pedantismo da aproximação. Restam os livros, que são infinitamente superiores a este triste filme.

A única vantagem que esta triste produção tem, é que tornou relativamente fácil comprar os livros. Tendo lido esta 'trilogia em cinco volumes' numa 'edição' online, aqui há uns anos atrás, aproveitei agora para os comprar. Estão todos os cinco disponíveis, num agradável pacote, em inglês, e por um preço acessível (26€ na FNAC): The hitchhiker's guide to the galaxy; The restaurant at the end of the universe; Life, the universe and everything; So long and thanks for all the fish e Mostly harmless.

Comments:
Por ter lido a obra toda, tambem fiquei algo decepcionado, principalmente pela mistura de livros que fizeram. Mas vi o filme acompanhado por pessoas que desconheciam Douglas Adams e gostaram bastante. Já agora, aconselho este extra, recuperado do Apple de Douglas Adams após o seu falecimento: http://www.douglasadams.com/dna/980707-07-s.html
 
The flying salmon? Também o vi na FNAC, mas não sei se vou comprar...
 
Salmon of Doubt. E sim, este texto está lá incluido.
 
Certo, Salmon of doubt. Vale a pena? Gostei bastante das histórias do detective, muito menos das de Thor, e ri-me bastante com o Startship Titanic...
 
Sob os auspícios do Ministério da Educação, o Satanismo há muito que chegou às salas de aula. O Ensino dos valores judaico-cristãos foi substituído pelo Marxismo, um disfarce do Satanismo. Os grandes heróis como Oliveira Salazar são esquecidos, e bandidos como Mário Soares, Cunhal, Otelo, Guevara e Fidel Castro, são exaltados. Os Demónios são mesmo para serem abatidos”! – Quitéria Barbuda in “O Comunismo é um filho bastardo do Satanismo”, nº 17, 2005.

www.riapa.pt.to
 
O melhor texto do livro é realmente o The Private Life of Genghis Khan, onde recupera a personagem Wowbagger do Hitchhiker's Guide. De resto, está quase tudo disponivel gratuitamente online. Comprei o livro sómente para ficar com a coleção de DA completa.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?