.comment-link {margin-left:.6em;}

Wednesday, October 12, 2005

 

Presidenciais 2006: Back to the future?

Repetindo remédios antigos, a esquerda prepara-se para um remake das eleições presidenciais que nos idos dos 80 ofereceram a cadeira de Belém a Soares.

Ampla confusão à esquerda já cá canta, muito embora Louçã possa demonstrar grandes e variadas dificuldades em encarnar uma Pintassilgo; e Manuel Alegre não passe de uma caricatura de Salgado Zenha. Ou será ao contrário, Louçã no lugar de Zenha e Alegre no de Pintassilgo? Whatever... Vão ter ampla oportunidade para discutir qual a esquerda que é mais esquerda, em competição com o camarada Jerónimo, e Sua Magestade Soares, numa disputa com a mesma profundidade ideológica e o mesmo marketing agressivo que o Presto, o Skip, o Omo e o Chau. Mal posso esperar para descobrir quem lava mais brancovermelho, se Louçã ou Jerónimo, e quem produz mais espumaconversa fiada, se Alegre ou Soares. Um combate emocionante perspectiva-se assim à esquerda.

Falta agora, que à mingua de Amaral, Cavaco apresente a sua candidatura. Mal posso esperar pelo coro de profecias, que, qual tragédia ópera gregabufa, se vão pôr a denunciar os perigos de um retorno ao fássismo mesmo até vésperas das eleições. Tudo isto enquanto Cavaco, impávido, mastiga incansavelmente fatias de bolo-rei e simula estar engasgado para evitar falar muito. Pode ser que lhe saia a fava, como quando correu contra Sampaio.

Enfim, quem sabe? Foi mais ou menos assim que funcionou nos idos dos 80, até pode ser que volte a funcionar igual para o ano que vem. Cá estaremos para ver.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?