.comment-link {margin-left:.6em;}

Thursday, December 15, 2005

 

«Um bom dia para o Iraque»

Surpreendentemente, este é o título de uma história na CNN. Aparentemente, pelo menos cerca de dois terços dos eleitores inscritos dirigiram-se às mesas de voto, apesar de alguns problemas se terem dado.

Combinando estas notícias positivas com esta (pdf) sondagem realizada pela BBC e divulgada ontem, parece que as notícias de uma guerra civil - três cenários alternativos propostos pelo especialista Joost Hiltermann (um especialista isento, com experiência de trabalho em Ramallah e na Human Rights Watch) e que resultavam todos numa guerra civil - de acordo com o Público de hoje (sem link) são, parafraseando Mark Twain, muito exageradas. Apesar disso, a ATTAC está a torcer pelo começo de uma bela guerra civil. Compreende-se, os princípios humanitários são muito bonitos, mas nunca se devem sobrepôr aos princípios politicos.

O que importa a morte e opressão de umas poucas dezenas de milhões de iraquianos comparada com o glorioso objectivo da sua libertação das garras neoliberais das democracias burguesas encabeçadas pelos sinistros Estados Unidos da América?

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?