.comment-link {margin-left:.6em;}

Sunday, July 15, 2007

 

Resultados 2007, análise rápida

Todos os partidos perderam votos: PS, 17.115; PSD, 88.982 (um desastre merecido, come esta, Marques Mendes); PCP, 13.573; BE, 8.994; CDS/PP, 9.465. Um contraste interessante com algumas declarações triunfalistas.

Os pequenos partidos ganharam 3.613 votos. Destacam-se os neo-nazis do PNR que aumentaram a votação de 798 para 1.501. Claro que continua a não ser significativa.

Temos ainda Carmona e Roseta, que conseguiram, respectivamente, 32.734 e 20.006. Parece que agora, independentes é o que está a dar. Isto, claro, até que os eleitores que ainda se dão ao trabalho de ir votar perceberem que os independentes são exactamente o mesmo lixo que os 'dependentes'.

Em termos percentuais, destaca-se o descalabro do PSD, perdendo 26,7%, e a ligeira subida do PS de 2,98%, enfim hoje estou um mãos largas para a esquerda, podem ser os 3%. Todos os outros partidos representados na vereação conseguem a proeza de, apesar da abstenção ter sido astronómica, descer a votação não só em termos absolutos como também percentuais, algo que ninguém adivinharia ao ouvir os discursos triunfalistas dos nossos fascistas vermelhos, Rúben e Jerónimo pelos stalinistas, José Fernandes e e Louçã pelos casos clinícos. Pelo que parece, quer o PCP, desculpem, a CDU, quer o BE obtiveram grandes vitórias.

A única coisa positiva que saiu destas eleições foi a constatação da divisão que grassa no PS, apesar da fachada de unidade espelhada nos sorrisos de Sócrates e Costa - os vencedores, por muito pindérica que tenha sido a vitória, da noite - já demonstrada nas últimas presidenciais com a multiplicação de candidaturas da área socialista, e hoje confirmada com a candidatura de Roseta. Não que estes candidatos 'fracturantes' tenham grande quantidade de seguidores, mas têm bom media, que se traduz em votações respeitáveis. Isto apesar de representarem as linhas mais troca-tintas dentro do seu partido.

Quanto a Carmona, outro dos outsiders, mostrou sobejamente a Marques Mendes que para a direita não vale a pena ligar aos media. Qualquer vitória que a direita possa conseguir será sempre contra esses autonomeados opinion makers. Estes irão sempre alinhar com a esquerda, por muito inepta, incompetente ou opressiva que seja.

Comments:
The Christmas owl gifts for women which you
prize mustiness be the ones which Flair to get the lowest prices on junk made in Chinaware.
We likewise Receive a beautiful Foremost Online Retailer of Landrover Parts and Accessories.


Feel free to visit my homepage: owl bracelet
 


Visit my web-site; cordyceps sinensis
 
We are a gaggle of volunteers and opening a new scheme in our community.
Your site provided us with valuable information to work on.

You have performed an impressive job and our
whole group will probably be thankful to you.

My weblog: Psn Code Generator
 
bookmarked!!, I love your site!

My homepage ... Generateur De Code PSN
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?